No meu caso ... a questão que prevalece durante uma consulta é "Onde está o doutor?" ... Isto é ... depois de o cliente e o seu béu béu ou miau miau entrarem no consultório ... e após o incontornável aperto de mão, sorriso e o "Boa Tarde, como está?" ... segue-se a inevitável pergunta "O doutor está cá hoje, não está?" ... a resposta é sempre um "Sim, com certeza.". Entretanto, enquanto o termómetro apita e não apita e antes de qualquer tentativa para descobrir o que se passa com o dito animal ... surge novamente a questão ... "Eu gostava que o doutor o auscultasse, pode ser?" e novamente "Sim, com certeza.", para acabar com a angústia do dono: "Eu só lhe vim tirar a temperatura e saber o que é que o trouxe por cá ... o doutor é que o vai consultar." e pronto quase que consigo ouvir o suspiro de alívio e vejo um grande sorriso esboçado na cara do cliente. Por fim segue-se a outra pergunta inevitável "A menina, está cá a aprender, não está?" ... "Sim, sim!" .... E ás vezes penso... será que tenho competência para tirar temperaturas?? ... Se calhar tenho dias :) De qualquer maneira ao fim de duas semanas e meia ... já consigo ver alguma confiança por parte dos donos .. até já me perguntaram depois de auscultar um cãozinho ... "O que é que a doutora acha?" ... o problema é que o que eu acho nem sempre está certo ... então tem que se dar a volta à questão, sorrir, dizer qualquer coisita e "Vou chamar o doutor!"
Na minha opinião ... há clientes para todos os gostos ... e sem querer catalogar ninguém, aqui vai disto:
- "Srº Doutor, receitou-me os comprimidos, mas eu não consegui dar muito bem e ele não melhora ... por isso se calhar é melhor abater!" ... é aquele cliente que não sabe lidar com o animal e não é capaz de o reconhecer e o "não dei muito bem" quer dizer ... NÃO DEI ... portanto o animal está pior ... e a culpa não é do veterinário né?
- "AIIIII!! Srº Doutor ... estamos esgotados ... não temos férias, tenho que estar sempre a cozinhar para ele ... só come frango desfiado. Não posso mais ... não descanso nada por causa dele." ... este é um dono desocupado e neurótico ..
- "Srº Doutor , nem sabe ... no outro dia ia a passear o Robert e caí ... parti uma costela e quase que parti um dedo do pé ... mas já sabe .. estes passeios de Cascais estão uma miséria." ... é o cliente ceguinho ... não vê que o seu cão é uma "bestinha" que passeia o dono em vez de ser passeado...
- "Olhe eu vim cá por causa da pele ... mas pode ver-lhe os ouvidos? E Cortar as unhas? E este nódulo aqui já viu? E acho que ele tem uma vacina por fazer não é? E os olhinhos já viu? E já agora acha que ele está gordo? O que é que acha, o cão está bonito não está? ... ai ele dá a patinha quer ver? E senta-se! E espreita para o quintal do vizinho ... blablablablablabla "... digamos que é o cliente carente ... e chato como a putassa ..
- "Em que nome é que fica a ficha?" .. "Paticha" ... "Desculpe, as fichas ficam no nome dos donos e não dos animais." ... "Não está a perceber ... esse é o meu nome." .. UUPSSSSSS :) (Só em Cascais mesmo!)
Devido ao adiantado da hora .. acho que exagerei na dose de parvoeira ... mas depois de um dia como este .. a única coisa que consigo fazer é "parvejar" ... no entanto posso garantir-vos que também há clientes NORMAIS ... com quem se consegue falar sem achar que o mundo está perdido :) GRAÇAS AO SENHOR ...
1 comentário:
Mas agora toda a gente tem blog e eu não sabia? Aaaaiii
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